Jardim de Inverno
Residências e empreendimentos verticalizados são cenários dos tempos atuais e desafio para os Paisagistas. O Jardim de Inverno tem sido especialmente explorado pelos Paisagistas sejam em vasos, canteiros, floreiras, paredes, sacadas, entre outros. Ele é assim chamado, talvez porque, o inverno é a estação do recolhimento, da introspecção, do aconchego e da proximidade. E desta forma também podemos qualificar um Jardim de Inverno, como aquele que está mais perto de nós.Nestas condições o Paisagista representa a natureza, de forma estilizada e lança mão de truques criativos compondo por representatividade, verdadeiros Jardins de Inverno, mesmo em pequenos espaços. Uma área de luz, que possa dar vistas á outros ambientes é o local estrategicamente ideal, para o planejamento de um interessante Jardim de Inverno, integrado pela transparência de portas e janelas em vidro projetando-se para o interior da casa ou ambiente de trabalho.
É por saber da importância desta integração com a Natureza, que a Toke Verde busca proporcionar um misto de sensações percebidas de maneira polissensorial (som, olfato, tato, visão e paladar), que influenciam diretamente na qualidade de vida das pessoas. Desta forma, o Paisagista não se ocupa somente da beleza aparente, mas, do que ela pode suscitar em nossa memória e consciência, ao eleger os elementos que farão parte do projeto de um Jardim de Inverno.
O Paisagista experiente e criativo, se vale de todo tipo de “elementos naturais” ou derivados, que venham valorizar a sua obra e aguçar os sentidos, na composição dos Jardins de Inverno. A “madeira”, muito explorada pelo Paisagista tem a qualidade de aquecer e acrescentar um toque de rusticidade seja em decks, pergolados, treliças, revestimentos e mobiliários de jardim. Os artefatos cerâmicos, cimentícios ou metálicos são adereços também, utilizados pelo Paisagista complementando e agregando valor ao projeto do Jardim de Inverno. A “água” tem sido inserida neste contexto pelo Paisagista seja pela sua representação em espelhos d’água ou através, até mesmo, de uma singela e estilizada fonte d’água, promovendo a sua principal contribuição terapêutica para o relaxamento. O Paisagista também se utiliza de seixos rolados que simbolizam o leito dos rios, ou de pedras esculturais que, segundo os orientais, representam as montanhas. Não deixando de realçar as propriedades do “elemento fogo”, o Paisagista sabe explorá-lo através da técnica de iluminação de efeitos, para valorização noturna do Jardim de Inverno. Além disso, o Paisagista também pode se valer de cores quentes na pintura do local.
Com o comprometimento em identificar as necessidades, propósitos e hábitos do cliente, no sentido de nortear o planejamento de um Jardim de Inverno, o paisagista adequa a proposta ao perfil de cada situação, sem perder de vista sua finalidade, seja esta comercial, empresarial ou residencial. Um bonito Jardim de Inverno cabe nas mais variadas situações, oferecendo bem estar, elegância e valorização para o ambiente.
A Toke Verde assume este compromisso na realização do seu Jardim de inverno.
+ Não existem comentários
Deixe o seu